Feira Internacional vai reunir, em SP, grandes representantes da indústria mundial de proteína animal e vegetal
IV EXPOMEAT 2023
Abastecimento alimentar

Entre os dias 28 e 30 de março, o núcleo mundial da indústria de proteína vai se reunir no Brasil para a EXPOMEAT 2023, que será realizada na capital paulista. A Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal chega a sua quarta edição reunindo os grandes players do setor, mais de 230 marcas expositoras, mais de 130 palestras e a expectativa de receber 10 mil visitantes.

A IV EXPOMEAT apresentará o que há de mais moderno em produção e processamento, com a exibição de tecnologias, fomento de negócios, apresentação de palestras técnicas e muitas outras atividades.

Imagem removida.
EXPOMEAT 2022

Em conjunto com a EXPOMEAT acontecerá a FIRA (Feira da Indústria de Reciclagem Animal), com foco na eficiência do processamento de subprodutos na produção de farinhas e gorduras.

Também em paralelo acontece o SAVCARNE (Salão do Varejo da Carne), espaço destinado a apresentação de inovações, tecnologias e processos para toda a cadeia de proteína.

A diretora da Expomeat, Maria Antônia Ferreira, afirma que “a quarta edição da feira vai destacar ainda mais o importante papel da indústria de proteína na economia nacional”. 

A feira trará uma programação técnica abordando importantes temas na indústria de proteínas:

•    SEDAGRO – Seminário de Especialistas em Defesa Agropecuária, com debates sobre às questões sanitárias do rebanho nacional, a inspeção de produtos cárneos, o comércio internacional e a regulamentação e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal, realizado pelo ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

•    Meat Ingredients, conferências com especialistas abordando assunto atuais em legislação, tendências, saudabilidade e rotulagem para a indústria de proteínas.

•    IIAR Brasil – Congresso Latino-Americano de Refrigeração por Amônia, debates voltados para a cadeia do frio na operação, manutenção e segurança no uso da amônia na indústria frigorifica, realizado pelo IIAR Instituto Internacional.

•    Meat Show, ciclo de palestras por especialistas trazendo soluções e inovações para o presente e futuro da indústria da frigorífica.

•    Prêmio Carne Forte, a valorização dos líderes e personalidades do setor frigorifico que mais se destacaram no ano de 2022.

•    6º Diálogo Técnico, debates técnicos relacionados ao setor de reciclagem animal envolvendo os aspectos tecnológico, regulatório, pesquisa e inovação, realizado pela ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal.

•    Seminário Técnico de Zootecnistas, debate sobre temas técnicos das áreas de genética e melhoramento dos animais, ecologia e etologia animal, reprodução, nutrição e alimentação, sanidade, gestão do negócio de produção animal, avaliação e tecnologias de produtos de origem animal para atividades em frigoríficos, realizado pela Associação Brasileira de Zootecnia.

•    Impactos e Desafios no Varejo da Carne, realizado pelo Sebrae e Território da Carne o evento é oportunidade única para os profissionais atualizarem o seu conhecimento com ganhos em produtividade, qualidade da matéria-prima e sustentabilidade.

O profissional da indústria frigorifica deverá acessar o site do evento (www.expomeat.com.br)  e fazer a sua inscrição para o recebimento da credencial antecipada.

A visitação é gratuita, bem como a participação nas palestras aos profissionais do setor.

Serviço

EXPOMEAT 2023
IV Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal

Data: 28 a 30 de março de 2023
Local: Centro de convenções Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo (SP)
Horário: das 14h às 20h

Site oficial: www.expomeat.com.br

Imagem removida.