Governo do Estado inaugura expansão do Pavilhão 21 e entrega nova pavimentação da Caixotaria na Ceasa de Irajá
Participantes da cerimônia de inauguração da área de expansão do Pavilhão 21 da Ceasa/RJ em Irajá
Área de expansão do Pavilhão 21 na Ceasa de Irajá
Área de expansão do Pavilhão 21. Com a obra, foram criados mais 815 pontos de distribuição, o que aumentará a capacidade para 2 mil comerciantes.

O Governo do Estado inaugurou, na manhã desta quarta-feira (24/01), a expansão do Pavilhão 21 da Ceasa/RJ), em Irajá, na Zona Norte da capital. Também entregou a nova pavimentação, drenagem e calçamento da Caixotaria. As melhorias esperadas há décadas pelos comerciantes são orçadas em mais de R$ 8,5 milhões.

-Essa obra beneficia quem faz a comida chegar na mesa da população fluminense, o produtor rural.  Estamos melhorando a qualidade de vida desses trabalhadores com a ampliação do espaço, asfaltamento e aumento da quantidade de vagas para pequenos produtores - declarou o governador Cláudio Castro.

O Pavilhão 21 da segunda maior Central de Abastecimento da América Latina contava com 850 pontos de comercialização e comportava cerca de mil produtores. Com a expansão, foram criados mais 815 pontos de distribuição, o que aumentará a capacidade para 2 mil comerciantes, gerando 2 mil novos empregos.

Participantes da cerimônia de inauguração da área de expansão do Pavilhão 21
Participaram da cerimônia de entrega o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento,  Flávio Campos; o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi; o presidente da Comissão de Agricultura da ALERJ, deputado estadual Val Ceasa; os integrantes da Comissão de Agricultura da Câmara dos Vereadores do Rio, vereadores Jair da Mendes Gomes e Ulisses Marins; a presidente da Ceasa/RJ, Bianca de Carvalho; o presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio, Carlos Magalhães; a gerente geral da União das Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio, Margareth Teixeira; o presidente da Associação dos Comerciante da Ceasa/RJ e da Associação Brasileira dos Comerciantes de Ceasas, Waldir Lemos, e diversos produtores rurais de todo o estado.

-Na Ceasa está quem produz e vende para empresários e comerciantes, daí a importância da obra - disse o Secretário de Agricultura Flávio Campos.

O Pavilhão 21 - também conhecido como Pedra ou Mercado Livre do Produtor - recebeu investimento de R$ 6,5 milhões, por meio do Governo do Estado.

A nova Pavimentação do Pavilhão da Caixotaria teve investimento de R$ 2 milhões, por meio de convênio firmado entre a Ceasa e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Para Rones da Costa, produtor rural há 27 anos, as intervenções vão melhorar o espaço e dar oportunidade para novos trabalhadores.

⁠-Essa obra vai desafogar o espaço dos produtores, que estava muito apertado, além de abrir vagas para outros trabalhadores. Tínhamos muita demanda, e o quantitativo de produtores não dava conta, agora vai ficar ótimo - conta o produtor de tomates de Paty do Alferes.

O presidente da Comissão de Agricultura da ALERJ, deputado estadual Val Ceasa, é comerciante da Ceasa de Irajá e conhece bem a realidade dos trabalhadores do setor. Ele recebeu uma homenagem dos produtores rurais por fazer a ponte entre a categoria e o Governo do Estado, na busca por melhorias para a central de abastecimento. Quem entregou foi o presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio, Carlos Magalhães
O presidente da Comissão de Agricultura da ALERJ, deputado estadual Val Ceasa, é comerciante da Ceasa de Irajá e conhece bem a realidade dos trabalhadores do setor. Ele recebeu uma homenagem dos produtores rurais por fazer a ponte entre a categoria e o Governo do Estado, na busca por melhorias para a central de abastecimento. Quem entregou foi o presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio, Carlos Magalhães.

A Caixotaria da Ceasa em Irajá, local onde se armazenam e são comercializados pallets e caixotes para transporte de mercadorias, também foi revitalizada.
Presidente da Ceasa, Bianca de Carvalho, com Policiais Militares do PROEIS que atuam na Ceasa de Irajá.

Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, a Ceasa/RJ é uma empresa que atua com responsabilidade no abastecimento alimentar da população fluminense, garantindo renda ao produtor rural. Cerca de 50 mil pessoas circulam por dia no mercado da Ceasa em Irajá.

Parceiros da Ceasa
Gerente geral da Unacoop, Margareth Teixeira, representante da Cedae e dos aguadeiros da Cedae, Márcio Paulino, e presidente da Ceasa.